SUPERAntiSpyware 4.29.1004 - Final


O SUPERAntiSpyware é um programa cuja função é detectar e remover ou enviar para quarentena diversos tipos de Spywares de seu computador. Atualmente, devido à grande quantidade de spywares espalhados pela internet ou anexados a programas que eventualmente sejam instalados, mesmo que você não saiba, seu computador pode estar infectado.

O que é um Spyware e qual o estrago que ele pode causar?

Os Spywares são programas de computador cujo objetivo é recolher informações a respeito de um usuário e seu comportamento com relação à Internet de forma automática, sem o seu conhecimento ou consentimento. Os dados recolhidos são repassados de forma a criar um perfil que será enviado a alguma entidade para finalidades variadas.

Eles diferem dos Trojans porque seu objetivo não é “tomar” o sistema de seu computador, mas sim apenas monitorar os hábitos do usuário. Existem, inclusive, spywares desenvolvidos por companhias para vender os perfis de usuário formados por estes meios. Estas empresas costumam produzir inúmeras variantes de seus spywares, modificando-os e aperfeiçoando cada vez mais de forma a evitar sua detecção e tornar a remoção uma tarefa realmente difícil.

Menu principal do programa

Alguns vírus carregam consigo spywares, cujo objetivo é roubar dados confidenciais de usuários. Um programa malicioso em conjunto com um spyware pode capturar logins bancários, montar e enviar logs das atividades do usuário, ou ter acesso a determinados arquivos de natureza pessoal e confidencial.

Como este programa funciona

Detalhando o tipo das pragas encontradas.

Este programa é uma ferramenta para eliminar spywares de seu computador. Entre as opções do programa, estão disponíveis ferramentas para varrer seu sistema em busca de ameaças, remoção ou quarentena de pragas, atualizações, entre outras. Nas configurações de preferências, você pode aplicar proteção de sua página inicial contra alteração, iniciar (e iniciar varredura) junto com o Windows, remover sem enviar para quarentena entre muitas outras.

Opções de Proteção em tempo real (tenta bloquear os spywares antes que eles efetivamente entrem no computador) e busca automática por atualizações a cada 8 horas infelizmente só estão disponíveis para a versão paga do programa.

Após rastrear seu computador, o programa exibe os resultados descrevendo o tipo de ameaça e quantos itens desta categoria foram detectados. Ao lado direito desta lista, há um detalhamento por categorias (itens de pasta, de memória, de registro), total de ameaças e tempo decorrido.

O programa possui suporte a alguns idiomas, entre eles o português brasileiro, embora algumas palavras e frases continuem em inglês. A interface é enxuta e torna seu uso intuitivo por meio de opções diretas e em forma de botão.


Image Hosted by ImageShack.us






0 comentários:

Postar um comentário

 
Soft Marçon | desenho Templates e Acessórios