Windows 7 mais barato vai custar R$ 329


Enquanto os preços do Windows 7 nos Estados Unidos e em outros países já haviam sido divulgados há meses, a Microsoft vinha fazendo segredo sobre os valores que serão cobrados no Brasil. Só recentemente, a empresa me passou alguns dos preços ao consumidor. São estes:

Ultimate - 669 reais
Professional - 629 reais
Home Premium - 399 reais
Home Basic - 329 reais

Esses valores são muito próximos dos preços das edições equivalentes do Windows Vista. Assim, se olharmos apenas para o mercado brasileiro, a situação não mudou. No entanto, comparando com outros países, vemos que o brasileiro vai pagar mais pelo Windows 7 do que os moradores de outros países. Os americanos, por exemplo, podem fazer o upgrade para a edição Home Premium pelo equivalente a 214 reais (considerando o câmbio de 1,78 real por dólar). Ou seja, o preço brasileiro é 87% superior ao americano.

Como já acontece com o Vista, não haverá, no mercado brasileiro, distinção entre cópia para uso pessoal completa e de upgrade. Essa diferença existe nos Estados Unidos. Mas, mesmo na comparação com a cópia completa, o Windows 7 Home Premium brasileiro ainda é 12% mais caro que o americano. As outras edições também custam mais no Brasil. A diferença média é de 78% para o upgrade e 16% para a cópia completa.


-


0 comentários:

Postar um comentário

 
Soft Marçon | desenho Templates e Acessórios